Flowers in Chania

O Chrome Music Lab lançou uma nova ferramenta de criação de música chamada Song Maker. Uma experiência baseada no navegador, o Song Maker é um seqüenciador que permite que você programe loops para dois instrumentos diferentes de sua escolha e, em seguida, guarde-o ou envie para outra pessoa para colaboração.

O Google Creative Lab lançou o Chrome Music Lab em 2016. Uma série de experiências baseadas na web, cada entrega do Chrome Music Lab permitem que você brinque com música e som de uma maneira diferente. Isso inclui os Osciladores, que você esmaga e estica um personagem fofo para aprender sobre os valores de freqüência, e Sound Waves, que mostra uma representação visual de como as vibrações sonoras atravessam o ar.

Song Maker é um pouco mais complexo, mas ainda é muito direto e infalível. Possui um formato de seqüenciador dividido em duas seções: uma parte principal para a melodia e uma barra menor na parte inferior para o ritmo. Você pode escolher entre várias opções musicais para cada seção e, em seguida, desenhe suas anotações usando seu mouse, teclado ou dedo, dependendo do seu dispositivo. (As notas não precisam ser clicadas individualmente em qualquer um, você pode arrastar e pintar em faixas de notas.)

Se você não tem nenhum fundo de criação de música, não se preocupe. Parece que o Song Maker restringe as notas disponíveis com base na escala escolhida. Então, não importa o que você faça, será em chave (e não soa horrível). Você também pode conectá-lo a um teclado MIDI ou habilitar o botão do microfone para cantar no Song Maker; um ícone pairando aparecerá no lado esquerdo para mostrar o que você está batendo.

Além da interface principal, há um monte de opções disponíveis para personalizar ainda mais sua música. Você pode ajustar o tempo com uma barra deslizante, definir uma faixa de oitava, o comprimento do loop, quantas batidas você quer por barra e muito mais. No geral, é uma pequena experiência que é divertida para brincar casualmente.

Fonte: The Verge

Responder